A primeira impressão do cliente ocorre na sala de espera. E não existem fórmulas, mas é imprescindível que seja confortável e aconchegante. Deve-se observar qual o tipo de pessoa que ali frequenta. Para pediatras recomenda-se uma sala com brinquedos que distraiam e tranquilizem as crianças. Os móveis devem ser resistentes, fáceis de limpar, plastificados ou emborrachados, no piso os laminados sugerem higiene ao ambiente.
O equilíbrio é fundamental para não haver excesso de sofisticação, devemos dar a sensação de aconchego, incluindo até mesmo o uso de obras de arte. As revistas para leitura devem ser atualizadas isto é muito importante para não parecer um espaço sem cuidados e demonstrar a preocupação com o cliente.
O estilo vai depender do profissional, mas devemos utilizar uma mesma concepção de projeto para todos os espaços do consultório ou escritório. Onde há harmonia, problemas não é o claro ou escuro, estampado ou liso, a sensação de tranquilidade é conseguida com a harmonia e não com a tendência a determinados tons ou desenhos. A arquitetura de interiores da sala de espera valoriza o cliente. O local das recepcionistas requer bom posicionamento para visualização e bons níveis de conforto para trabalhar. Conforto também nas cadeiras para o cliente.
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